Sonho quase real: moradores de Mirassol e Novo Horizonte vivem expectativa com jogos decisivos
24/11/2024
População dos dois municípios no noroeste paulista torcem pelo acesso dos times à Série A do Campeonato Brasileiro; expectativa é de impacto na economia das cidades. Mirassol e Novorizontino vivem a expectativa para o acesso à Série A do Brasileiro
Mirassol e Novo Horizonte (SP), no noroeste paulista, vivem a expectativa para as partidas dos times das duas cidades, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, às 18h30 deste domingo (24).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Os moradores estão de olho no resultado: a vitória em seus respectivos compromissos garante às equipes o acesso à Série A, elite do futebol nacional. Nas duas cidades não se fala de outra coisa (veja toda a cobertura da última rodada dos dois times do noroeste paulista).
Familiares do jornalista Edward Villa, autor do hino do Mirassol, vivem a expectativa pelo acesso do time á Série A; partida decisiva neste domingo (24), às 18h30
TV TEM/Reprodução
Em Mirassol, município de 63.337 habitantes, ao lado de São José do Rio Preto, a população espera o impacto na economia. O time da cidade joga em seu estádio, às 18h30, contra a Chapecoense, com ingressos esgotados.
“Vamos torcer muito. Esse acesso à série A transformará a cidade, não temos dúvida. E para o nosso negócio, também é muito importante. A gente acredita que vai trazer frutos. A marca Mirassol fica conhecida”, explica o empresário Guto Covizzi, diretor de rede de pizzaria na cidade.
As lojas de materiais esportivos já sentem os impactos. A camiseta verde-amarela oficial do Mirassol, por exemplo, já não está mais disponível.
O empresário Guto Covizzi, dono de rede de pizzaria, acredita que o acesso do Mirassol à Série A vai trazer muitos frutos, tornando o nome da cidade conhecido nacionalmente
TV TEM/Reprodução
“Vamos subir para a Série A. Vamos ganhar do Corinthians, do São Paulo, do Palmeiras, vamos fazer a cidade tremer”, diz o aposentado Nelson Alves Peres.
Na casa da família Villa, as cores do time mirassolense estão por todos os lados. Foi ali que morou o jornalista e radialista esportivo Edward Villa, um dos autores do hino do Mirassol. “Vou torcer. O Mirassol vai ganhar de 2 a 0”, afirma a viúva Vani Villa.
Próximo à Série A: No Maião, Mirassol recebe a Chapecoense neste domingo
Orientações
Para a partida no estádio de Mirassol, a Polícia Militar passa várias orientações. O tenente PM Rafael Alves explica que as pessoas devem evitar o trânsito excessivo nas imediações do estádio. Espera-se público da região. “Os torcedores devem dar carona a parentes e amigos, para evitar o grande fluxo de veículos”, diz.
De acordo com ele, as pessoas também devem ir ao estádio com antecedência para evitar as longas filas na entrada. Os portões abrem 1h30 antes da partida.
São proibidos copos, garrafas, objetos pontiagudos e fogos de artifício. Também não serão permitidos uniformes de outros times na área da torcida do Mirassol.
Impacto
A população de 38.324 pessoas de Novo Horizonte também vive a expectativa do acesso do time à Série A, na partida deste domingo, 18h30, contra o Goiás, em Goiânia (GO).
Em busca do acesso à Série A: Novorizontino enfrenta Goiás, neste domingo, em Goiânia
As cores amarela e preta do uniforme tomam conta da cidade, seja nas roupas, nos comércios ou até nos trailers de lanches.
Na torcida está o setor hoteleiro. O Novo Horizontino é responsável pelo faturamento dos hotéis.
“O acesso vai acontecer. E vai aumentar muito a procura por hospedagem no ramo de hotelaria”, afirma Rodrigo Lucio Lopes, administrador de um hotel da cidade.
Na cidade, também não se fala de outra coisa além da partida do Tigre, como é conhecido. “Estou com esperança de que o time vai subir. Vai fazer bonito”, afirma o empresário Gabriel Galbiatti.
Funcionários de comércio de alimentos em Novo Horizonte vestem o uniforme do time da cidade: torcida pelo acesso à Série A neste domingo, de olho nos impactos para a economia do município
TV TEM/Reprodução
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM